domingo, 25 de julho de 2010

Podemos transformar

Todos os dias em nossa sociedade, pessoas se desrespeitam, depredam patrimônio público, picham monumentos históricos, realizam inúmeras ações que apenas dificultam mais a convivência entre seres humanos. Isso é o que denominamos de incivilidade. Em seu dia-a-dia, você pratica o ato da incivilidade?
Essas ações prejudicam muuito, a forma e o ambiente em que nos relacionamos. Como sabemos o respeito entre as pessoas, é algo fundamental, para que conflitos sejam evitados e soluções sejam encontradas para antiigos problemas :x. Não podemos e nem conseguiríamos mesmo com o máximo de esforço, abolir a incivilidade de nosso cotidiano, porém podemos fazer com que essa ação não se torne algo frequente em nosso meio. Tratar pessoas da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, e cuidar do patrimônio público, da mesma forma que cuidamos da nossa casa e das coisas que nos pertencem, é uma exelente forma de começar a tornar nosso país um lugar formidável de se viver.
Presenciamos diariamente cenas realmente lamentáveis, como: pessoas estacionando em locais proibidos ou reservados para pessoas com necessidades especiais, sendo que não possuem qualquer tipo de problema fisico ou piscológico. Algo mais triste ainda, é que quando pessoas de bem querem reinvindicar seus direitos , são julgadas e fortemente criticadas . Muitas vezes dependendo da ocasião pessoas que expressam sua opinião, são covardemente agredidas.
Ainda acredito sim, em um mundo melhor. Mas se continuarmos dessa forma, agindo iguais a animais, o meu sonho e o de milhares de pessoas ficará extremamente difícil de se realizar. É a mesma sensação de acordar cada dia e não saber se outro irá nascer, ou melhor dizendo, essa sensação de insegurança , desrespeito e falta de amor ao próximo acaba com o pensamento positivo de qualquer pessoa. A incivilidade, a inveja e a corupção, são apenas alguns dos defeitos que coroem nossa sociedade, e em pensar que são apenas pequenos gestos que podem mudar todo esse quadro.
E você aí, está disposto a mudar tudo isso ?



autora: Vanessa Wingert :x

Nenhum comentário:

Postar um comentário