Certo dia por mim passou um criança, descalça, com uma calça de abrigo e uma blusa fina que mal esquentava :x Era pleno inverno e o olhar daqela criança, suplicava por ajuda. Eu nada pude fazer, pois naquele momento não tinha dinheiro comiigo, e estava longe de casa, assim não pude ajudar em nada aquela menina :\ Indo para casa, aquela imagem não saia de minha cabeça, e me deixou muuito chateada, sonhei varias noites, e um dos meus sonhos fez com que eu me desesperace mais! Sonhei com aquela menina jogada em uma valeta morta!
Acordei desesperada, comecei a chorar e ficava imaginando se aquilo que havia sonhado era verdade. Me senti culpada por nao ter ajudado aquela pobre menina. Talvez nunca mais irei ver ela, principalmente se aquele pesadelo se tornou realidade!
Porém depois de alguns dias, essa angústia passou, coloquei em minha cabeça que não era culpada, que era apenas o destino e que era uma coisa que acontece em vários momentos de nossa vida.
Dias depois olhei novamente para o céu, e aquela menina me fez perceber com a lembrança de seu olhar que a minha felicidade esteve sempre comiigo, nas pequenas coisas, em um sorriso, em um olhar e uma simples palavra.
Talvez aquela criança apenas tenha sido fruto de minha imaginação. Talvez aquela criança só apareceu em minha vida, para me mostrar o verdadeiro valor das coisas. Talvez aquela criança tenha encontrado um lar, ou tenha morrido, mas é aquela criança que me fez ver a vida de um modo diferente. Me mostrou que tinha tudo: casa, carro, comida, roupas, e o mais importante, o amr de uma familia.
Mas me pergunto tmb, como uma menina que nem me dirigiu a palavra pode ter me mudado tanto assim minha vida? talvez foi Deus que à enviou até mim e me fez ser feliz novamente com as pequenas coisas, porém as mais significativas !
E bem como diz a letra da musica do Capital Inicial:
" seu sorriso vale mais que mil palavras " percebi que um olhar vale tmb !
autora: Vanessa Wingert !
domingo, 25 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário