domingo, 25 de julho de 2010

rsrs' apenas sorria!

Certo dia por mim passou um criança, descalça, com uma calça de abrigo e uma blusa fina que mal esquentava :x Era pleno inverno e o olhar daqela criança, suplicava por ajuda. Eu nada pude fazer, pois naquele momento não tinha dinheiro comiigo, e estava longe de casa, assim não pude ajudar em nada aquela menina :\ Indo para casa, aquela imagem não saia de minha cabeça, e me deixou muuito chateada, sonhei varias noites, e um dos meus sonhos fez com que eu me desesperace mais! Sonhei com aquela menina jogada em uma valeta morta!
Acordei desesperada, comecei a chorar e ficava imaginando se aquilo que havia sonhado era verdade. Me senti culpada por nao ter ajudado aquela pobre menina. Talvez nunca mais irei ver ela, principalmente se aquele pesadelo se tornou realidade!
Porém depois de alguns dias, essa angústia passou, coloquei em minha cabeça que não era culpada, que era apenas o destino e que era uma coisa que acontece em vários momentos de nossa vida.
Dias depois olhei novamente para o céu, e aquela menina me fez perceber com a lembrança de seu olhar que a minha felicidade esteve sempre comiigo, nas pequenas coisas, em um sorriso, em um olhar e uma simples palavra.
Talvez aquela criança apenas tenha sido fruto de minha imaginação. Talvez aquela criança só apareceu em minha vida, para me mostrar o verdadeiro valor das coisas. Talvez aquela criança tenha encontrado um lar, ou tenha morrido, mas é aquela criança que me fez ver a vida de um modo diferente. Me mostrou que tinha tudo: casa, carro, comida, roupas, e o mais importante, o amr de uma familia.
Mas me pergunto tmb, como uma menina que nem me dirigiu a palavra pode ter me mudado tanto assim minha vida? talvez foi Deus que à enviou até mim e me fez ser feliz novamente com as pequenas coisas, porém as mais significativas !
E bem como diz a letra da musica do Capital Inicial:
" seu sorriso vale mais que mil palavras " percebi que um olhar vale tmb !


autora: Vanessa Wingert !

Podemos transformar

Todos os dias em nossa sociedade, pessoas se desrespeitam, depredam patrimônio público, picham monumentos históricos, realizam inúmeras ações que apenas dificultam mais a convivência entre seres humanos. Isso é o que denominamos de incivilidade. Em seu dia-a-dia, você pratica o ato da incivilidade?
Essas ações prejudicam muuito, a forma e o ambiente em que nos relacionamos. Como sabemos o respeito entre as pessoas, é algo fundamental, para que conflitos sejam evitados e soluções sejam encontradas para antiigos problemas :x. Não podemos e nem conseguiríamos mesmo com o máximo de esforço, abolir a incivilidade de nosso cotidiano, porém podemos fazer com que essa ação não se torne algo frequente em nosso meio. Tratar pessoas da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, e cuidar do patrimônio público, da mesma forma que cuidamos da nossa casa e das coisas que nos pertencem, é uma exelente forma de começar a tornar nosso país um lugar formidável de se viver.
Presenciamos diariamente cenas realmente lamentáveis, como: pessoas estacionando em locais proibidos ou reservados para pessoas com necessidades especiais, sendo que não possuem qualquer tipo de problema fisico ou piscológico. Algo mais triste ainda, é que quando pessoas de bem querem reinvindicar seus direitos , são julgadas e fortemente criticadas . Muitas vezes dependendo da ocasião pessoas que expressam sua opinião, são covardemente agredidas.
Ainda acredito sim, em um mundo melhor. Mas se continuarmos dessa forma, agindo iguais a animais, o meu sonho e o de milhares de pessoas ficará extremamente difícil de se realizar. É a mesma sensação de acordar cada dia e não saber se outro irá nascer, ou melhor dizendo, essa sensação de insegurança , desrespeito e falta de amor ao próximo acaba com o pensamento positivo de qualquer pessoa. A incivilidade, a inveja e a corupção, são apenas alguns dos defeitos que coroem nossa sociedade, e em pensar que são apenas pequenos gestos que podem mudar todo esse quadro.
E você aí, está disposto a mudar tudo isso ?



autora: Vanessa Wingert :x

Uma guerra, várias vidas :x



Em nenhum momento de nossos dias, paramos ao menos para pensar e refletir sobre tudo que ocorreu no passado, até chegarmos aos dias atuais. Até hoje estamos em uma bataha diária, tentando construir uma sociedade diferente e muuito melhor, com boas condições de vida para todos. A pátria que defendemos hoje é muito diferente daquela que soldados, pais de família, defendiam antigamente. Pela conquista de territórios , pelo orgulho próprio e para simplesmente impor respeito às nações vizinhas, militares, pessoas como nós, se matavam e se fuzilavam.


Imagine a dor de uma pessoa, sabendo que seu filho, seu marido ou seu irmão está em um campo de batalha, podendo ser morto a qualquer momento. Sabendo que tudo pelo qual trabalharam a vida toda, não terá o menor valor, sendo que a pessoa que agente mais ama e considera não estará ao nosso lado para partilhar e usufruir, pois foi morta em um campo de batalha. Isso antigamente principalmente em períodos de guerras marcantes como primeira e segunda guerra mundial ocorria de forma frequente.


Sargentos e militares importantes dos batalhões tinham um sentimento incomum. Nem todos, mas grande parte, não defendia somente sua própria vida, defendia a vida de todos os que estavam ao seu comando. Pois de certa forma viam qu nada daquilo era necessário. Meninos tendo que perder a vida com o simples pretexto de que estava defendendo deu país. Que coisa patética e desnecessária!


Pergunto-me hoje, o que é pior: morrer tendo seu corpo totalmente deformado ou viver tendo a lembrança de ter matado pessoas inocentes, com uma vida inteira pela frente.


O preconceito com religiões e pessoas era algo muito visível naquela época e até hoje podemos ver isso, sem muita dificuldade. Vemos em filmes a brutalidade com que os soldados eram mortos. Armas de todos os tipos e formas. E as trincheiras eram uma das poucas formas eficientes para a autodefesa. Porém, quando se está em um campo de batalha, nada parece ser realmente confiável


Mas até hoje estamos em uma batalha. Uma batalha que luta por um simples motivo: uma sociedade mais justa e igualitária. Continuaremos nossa caminhada, mas espero que em nossa luta, não haja mortos ou feridos.

- Autora: Vanessa Wingert !